Como ver a sua avaliação no Uber como cliente

Como ver a sua avaliação no Uber como cliente

Mariana Mariana 13 abr 2022

Dentro de uma rotina agitada, com muitos compromissos e stress, o trânsito acaba se tornando um grande empecilho. Por isso, em 2014, quando a Uber iniciou seus trabalhos no Brasil, ela transformou o que, até então, conhecíamos como mobilidade urbana. Atualmente, é difícil encontrar alguém que não tenha usado a plataforma em algum momento ou que não conheça suas funções básicas.

Abrir o aplicativo, inserir o endereço e avaliar a viagem, se tornaram funções automáticas. Entretanto, você sabia que não são apenas os motoristas que são avaliados? A Uber disponibiliza uma pontuação de avaliação para os clientes, e isso pode dizer muito sobre a facilidade que você terá para conseguir uma viagem. Sendo assim, nós, do Tudo Tecnologia preparamos um passo a passo para você ver sua avaliação na empresa e algumas dicas para ajudar a conservá-la. Vamos lá?

Acompanhe pelos tópicos:

UBER/Imagem Oficial
UBER/Imagem Oficial

O que é a Uber

Antes de mais nada, é interessante constatar que a Uber nasceu de uma necessidade. Em uma viagem para Paris, Garrett Camp e Travis Kalanick, os fundadores da empresa, não conseguiam encontrar táxis por perto. Dessa dificuldade, os dois enxergaram não só uma demanda, mas também, uma possibilidade, e em 2009 a Uber foi fundada na Califórnia.

A empresa é uma pioneira multinacional prestadora de serviços sob demanda na área de transporte urbano. O aplicativo, que é gratuito, emula um serviço como um táxi ou um motorista particular. Para isso, a Uber utiliza um software que conecta motorista e passageiro por meio da proximidade da localização. Atualmente, ela é presente em milhares de cidades por todo o mundo, possuindo milhares de motoristas. Além disso, também passou a oferecer outros serviços dentro da categoria de transporte, como por exemplo:

  • Uber Eats: Aplicativo à parte da empresa, focado em entregas de comida no modo delivery;
  • Uber Flash: a versão Flash comporta o envio e a entrega de objetos (não esqueça de consultar as regras para itens e peso máximo);
  • UberPOOL: Modalidade de transporte, que permite compartilhar o carro com outros passageiros que estejam na região e vão para o mesmo destino. Como resultado, o valor fica, em média, 40% mais barato que o UberX, a versão padrão.

Como saber minha avaliação na Uber?

Você se considera um passageiro 5 estrelas? Ficou curioso para saber qual sua nota como cliente Uber? Estamos aqui para te ajudar! Fizemos um passo a passo simples para você verificar sua avaliação logo abaixo:

  1. Em primeiro lugar, abra seu aplicativo e clique na sua foto de avatar localizada na parte superior do lado direito. Sua nota aparecerá embaixo do seu nome;
  2. Para ver sua avaliação de forma mais detalhada, repita o passo anterior e, em seguida, clique em “Configurações”;
  3. Depois, clique em “Privacidade” e “Central de privacidade”;
  4. Deslize para a esquerda os cards que aparecerão na nova página e clique em “Ver resumo” no card “Quer ver um resumo do seu uso do app da Uber?”;
  5. Por fim, nessa página, você pode ver alguns dados coletados durante todas suas viagens com o aplicativo. Por exemplo: quantas viagens foram feitas, quantos pedidos no Uber Eats, quais suas formas de pagamento, informações básicas da conta e códigos promocionais;
  6. Para encontrar suas avaliações clique em “Ver minhas avaliações” no card “Avaliações”.

Como melhorar (ou manter) minha avaliação alta no aplicativo?

Ressaltamos que manter uma boa nota dentro da plataforma não é um benefício apenas para os motoristas. Em outras palavras, é importante para os passageiros manter uma boa média de avaliações. Dessa forma, é mais fácil encontrar viagens com maior rapidez e evitar a sua remoção do aplicativo.

Então, como melhorar sua nota? Seguindo algumas regras fáceis para o bom convívio, você não terá problemas com sua média de avaliação! Seja educado e objetivo com o motorista e não o faça esperar. Para isso, sempre verifique antecipadamente o local da sua partida e esteja pronto quando iniciar a viagem. Ademais, nunca é demais reforçar a importância de regrinhas básicas para um passageiro: use o cinto de segurança, não bata a porta do carro e não deixe lixo nos bancos ou assoalho do veículo.

Esperamos que esse passo a passo possa ser muito útil! Levar informação e dicas para sua comodidade é o nosso objetivo. Gostou do assunto? Fique por aqui! Temos muitos outros artigos sobre inovação e tecnologia para você.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos