Os melhores netbooks de 2019

Os melhores netbooks de 2019

Victoria Victoria 14 ago 2019

Há alguns anos atrás, os melhores notebooks destinados a realização de tarefas simples, com foco para a navegação na internet – viraram febre entre os consumidores.

Hoje em dia, eles dividem espaço com tablets e smartphones, por entregarem praticamente as mesmas funcionalidades em carcaças menores e mais leves, de maior praticidade, focando em produtividade e internet de qualidade.

Porém, muita gente acaba sentindo falta de algumas funcionalidades com o passar do tempo, utilizando apoios e teclados externos em seus tablets, por exemplo, o que os transforma praticamente em netbooks, porém com um gasto maior e menor praticidade.

No fim das contas, se você busca por um dispositivo para a realização de tarefas de baixo processamento, mas não abre mão de um teclado físico e um bom tamanho da tela, a melhor escolha ainda será um netbook.

Se é isso que você está buscando, listamos abaixo os melhores netbooks de 2019 para te ajudar em sua pesquisa.

Receba Novidades

Samsung E30

Se o seu negócio for adquirir um notebook barato, então este aqui da Samsung pode ser o ideal pra você. Como notebook de entrada, ele atende muito bem as expectativas, possuindo um processador Intel Core i3, mais 4 GB de memória RAM, o que pra um notebook, deve ser o bastante para os trabalhos que você deseja realizar nele.

Com essas características, tem como realizar tarefas muito simples e básicas, tipo navegação pela web, ou mesmo a edição de textos. O seu principal atrativo, contudo, é uma tela com 15.6 polegadas, cuja resolução é Full HD, bem superior aos concorrentes, oferecendo, dessa forma, uma boa qualidade de imagem para assistir filmes, e vídeo em geral.

Acer A315-53-34Y4

Continua querendo um modelo de notebook que sirva, basicamente, para tarefas cotidianas, e não muito além disso? Então, esse daqui pode atender perfeitamente às suas necessidades. As especificações dessa máquina são muito boas, possuindo um processador de 8ª geração, além de um design simples e discreto.

Pra quem quer um dispositivo para trabalhar com certa tranquilidade, e ao mesmo tempo, não quer chamar muito a atenção, este notebook é o ideal. Bom lembrar que a tela é de 15.6 polegadas, com placa de vídeo integrada.

Asus X510UA

Ok, até agora, demos dicas de notebooks com funcionalidades mais básicas, porém, digamos que você precisa de uma máquina um pouco mais potente. Então, qual seria o melhor modelo pra adquirir? Bem, um deles, certamente, é o Asus X510UA, que mesmo possuindo um poder de fogo maior do que os demais, ainda assim, não necessita de especificações técnicas muito avançadas.

O processador dessa marca é um Intel Core i5 de 8ª geração, tendo uma memória RAM de 8 GB. Ou seja, tarefas mais simples e também um pouco mais elaboradas são feitas de maneira bem rápida, sem “engasgos”.

Samsung NP350XBE

Aqui temos um exemplo perfeito de custo-benefício, com um valor de compra que gira em torno de R$ 2.500,00, e ainda oferece hardwares muito bons, como, por exemplo, um processador Intel Core i5 de 8ª geração, mais uma memória RAM de 8 GB.

Isso sem contar também o seu visual muito bonito, de cor cinza-titânico, cujo design é discreto, e, ao mesmo tempo, tem estilo.

Acer A315-41G-R87Z

Agora, caso você prefira um processador AMD, ao invés do Intel, este aqui é o notebook ideal pra você. Seu processador é um AMD Ryzen 5 2500U, possuindo também uma placa de vídeo bastante dedicada (uma Radeon 535).

Com esse grau de potência, o note consegue abrir diversas abas de navegadores sem “engasgar”, além de oferecer ao usuário uma tremenda performance se o assunto for gráficos, especialmente se forem jogos leves, por exemplo.

Acer A515-52G-58LZ

Este daqui é uma alternativa interessante se formos pensar no modelo anteriormente falado, que, como sabemos, conta com um processador AMD. Este aqui tem um chipset Intel Core i5, mais uma placa de vídeo GeForce MX130 contendo 2 GB de memória dedicada.

Pra quem usa dispositivos por horas e horas a fio, este notebook é mais do que adequado, visto que ele poderá lidar com aqueles problemas típicos da maioria dos melhores notebooks, como, por exemplo, superaquecimento. E, tudo isso graça ao processador AND.

Lenovo IdeaPad 330

Já neste caso aqui temos um dispositivo para quem precisa de algo mais potente e elaborado para fazer os seus trabalhos, e também para quem não liga muito para a questão da aparência.

Seu processador é um Intel Core i7, possuindo ainda uma placa de vídeo GeForce MX150, fazendo com que o seu desempenho seja excelente, até mesmo no tocante às tarefas mais pesadas.

No entanto, é bom salientar mais uma vez que ele abre mão de um design mais elaborado em nome desse desempenho mais potente.

Lenovo IdeaPad 330S

Aqui, além de um processador AMD Ryzen 7 2700U, esse notebook ainda apresenta um visual muito bom, com uma cor azul escura. Fora que temos uma memória RAM dde 8 GB, e mais uma placa de vídeo Radeon 540, o que garante um belo desempenho.

Contudo, ele tem um “porém”: em tarefas mais pesadas, ele possui aquele velho problema de superaquecimento de muitos notebooks por aí. Ou seja, se você jogar um game por horas e horas a fio, ou fizer uma edição mais elaborada de fotos e vídeos, ele tende a apresentar esse problema um tanto incômodo.

Receba Novidades

Dell I14-5480-A20

Fazendo parte da linha Inspiron 5000 da Dell, esse dispositivo aqui, além de um visual muito bonito, possui um processador Intel Core i7 de 8ª geração, e mais uma memória RAM de 8 GB, sem contar uma placa de vídeo bastante dedicada. Só isso basta para classificá-lo como um dos melhores notebooks de 2019.

Outro destaque positivo desse notebook é a sua ótima tela de 14 polegadas com resolução Full HD, sendo ótima para assistir, por exemplo, filmes e séries.

Acer G3-572-75L9

Esse daqui faz parte da linha Predator Helios 300, voltada mais para o público gamer, e por isso mesmo, é uma das mais poderosas da Acer. Seu processador é um Intel Core i7, e a placa de vídeo é GeForce GTX 1060.

A memória dedicada é de 6 GB, enquanto que a RAM é de 16 GB, o que já mostra que esse notebook apre4senta um excelente desempenho.

Há também um armazenamento interno de 2 TB, o que facilita em caso de querer guardar qualquer arquivo nele, incluindo aí, jogos bem pesados.

Dell G7-7588-A40

Um dos destaques desse notebook é o fato dele ter um armazenamento em SSD, o que p torna mais rápido do que aqueles com um HD tradicional, oferecendo uma performance bem acima da média.

O processador é um Intel Core i7 de 8ª geração, possuindo uma placa de vídeo GeForce GTX 1060. Também vale destacar a memória RAM de 16 GB, o que garante um desempenho muito bom, seja para jogo, seja para edição de vídeos, por exemplo.

Conheça as vantagens dos pacotes de internet para empresas da Oi empresas e aproveite todos os benefícios que os melhores notebooks podem te oferecer.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.