Reuniões no metaverso é o futuro da comunicação?
Assim como as decorações de Natal que estão cada vez mais tecnológicas, outros setores buscam aprimorar suas ferramentas com a tecnologia. No ambiente de trabalho, as reuniões online já são realidade, principalmente pela vinda da pandemia do coronavírus no mundo. Dessa forma, milhões de empresas precisaram se adaptar ao “novo normal”, com a migração para um ambiente totalmente digital. Mas, com um mercado cada vez mais tecnológico, podemos dizer que as reuniões no metaverso é o futuro da comunicação?
Por isso, confira com o Tudo Tecnologia todos os detalhes sobre essa inovação tecnológica comentada por Bill Gates. Acompanhe a leitura para saber mais.
Quer ir direto ao ponto? Navegue por tópicos:
O que é o metaverso?
O metaverso é um ambiente virtual em que pessoas podem interagir entre si sendo representadas por avatares. Ou seja, é um mundo virtual criado para replicar a realidade, através de ferramentas digitais.
A ideia do metaverso poderá ser construída a partir de outras ferramentas, como as redes sociais, a realidade aumentada, criptomoeda ou realidade virtual. Embora o projeto ainda não exista, empresas de tecnologia de todo o globo estão investindo cada vez mais para que seja criado nos próximos anos. Além disso, a concepção do metaverso é utilizar da internet em terceira dimensão (3D). Com isso, possibilitando que a comunicação, o entretenimento e os negócios possam estar imersos nessa nova realidade.
Receba Novidades
Reuniões no metaverso
Recentemente, a internet foi inundado por notícias sobre o metaverso. Após o anúncio da mudança de nome do Facebook para Meta, por seu fundador, Mark Zuckerberg, é evidente que a realidade virtual está evoluindo. A escolha do nome impactou diretamente nas mudanças que a empresa quer transmitir aos seus usuários. De acordo com Zuckerberg, o nome vai além da concepção existente atualmente. “Escolhemos ‘Meta’ porque pode significar ‘além’ e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”, comentou o criador do Facebook.
Nesse sentido, a evolução da tecnologia é um assunto muito presente na sociedade contemporânea. Em consonância com o anúncio de Zuckerberg, outra personalidade do universo tecnológico que agitou a internet nos últimos dias, foi Bill Gates. O bilionário de 66 anos, prevê daqui a uns anos a realidade do metaverso estará presente na rotina de milhões de pessoas pelo mundo. Não somente para entretenimento ou comunicação, mas também, para reuniões empresariais que conecta pessoas de diferentes partes do globo.
Gates comentou sobre o metaverso em seu site, que faz um balanço a cada ano de tecnologia com projeções para o futuro. “Dentro dos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais deixarão de acontecer em imagens de câmeras em um grid 2D para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, relata. E completa: “Ainda há trabalho a ser feito, mas estamos nos aproximando de um limiar em que a tecnologia começa a replicar a experiência de estarmos juntos no escritório”, explicou.
Para que a realidade do metaverso seja estabelecida e utilizada é necessário o porte dos acessórios ideais. Conforme o fundador da Microsoft, as pessoas vão precisar comprar acessórios como óculos de realidade virtual e uma espécie de “luvas”. Além disso, será preciso adquirir outros dispositivos para capturar movimentos e expressões, proporcionando uma experiência completa. Contudo, o magnata acrescentou que as pessoas que ainda não tem esses acessórios necessários para frequentar o metaverso, irão adquirir com o tempo.
Internet como caminho para o metaverso
Para entrar na internet ou aproveitar a novidade que deve chegar ao mercado em breve, é necessário possuir uma internet de excelente qualidade. Seja para pesquisas ou compras online, ter um pacote de internet ilimitado faz toda a diferença. Por isso, conheça os melhores pacotes e planos no Melhores Ofertas oferece: