Saiba Tudo Sobre o Vape: O Jeito Mais Fácil de Parar de Fumar Cigarros

06 ago 2019

Caro leitor que pensou em tentar chutar para longe o hábito de fumar, você não está sozinho. É difícil não repetir os perigos do tabagismo. Quase 500.000 pessoas morrem de doenças relacionadas ao tabaco a cada ano só nos EUA.  Na próxima década, estima-se que cerca de oito milhões de pessoas morrerão prematuramente em todo o mundo a cada ano devido ao uso do tabaco.

Receba Novidades

Fumar Cigarros Mata

A lista de doenças e condições relacionadas ao uso do tabaco é longa e crescente: doença cardiovascular, incluindo ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, enfisema, bronquite e asma, vários tipos de câncer,  cárie dentária,  intemperismo da pele, ter um bebê com baixo peso ao nascer, diabetes e lesão ocular (incluindo catarata e degeneração macular).

O ponto é, se você fuma, você deve se esforçar para sair. E se você não fuma, não comece! Embora os perigos do fumo sejam claros, não há melhor maneira de parar.  E a maioria das pessoas que desistem por bem, têm que tentar mais de uma vez antes de conseguir.

Quase sete entre 10 fumantes dizem que querem parar. Parar de fumar é uma das melhores coisas que o leitor pode fazer pela sua saúde – fumar prejudica quase todos os órgãos do corpo, incluindo o coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas são resultado do fumar passivo.Você pode ser tentado a recorrer ao (Vape) como uma forma de facilitar a transição dos cigarros tradicionais para o cigarro eletrônico.

Saiba Tudo Sobre o Vape

Vapes são dispositivos alimentados por bateria que funcionam através do aquecimento de um líquido em um aerossol que o usuário inala e exala. O líquido do cigarro eletrônico normalmente contém nicotina, propilenoglicol, glicerina, aromatizantes e outros produtos químicos. A nicotina é a droga viciante encontrada em cigarros comuns e em outros produtos de tabaco.

Pesquisas mostram que o aerossol vape muitas vezes contém substâncias que podem ser prejudiciais, incluindo produtos químicos aromatizantes (como o diacetil, que está ligado a doenças pulmonares), metais (como o chumbo) e outros produtos químicos causadores de câncer. A questão que fica é: fumar cigarros eletrônicos é melhor para você do que usar produtos de tabaco? O Vape pode ajudá-lo a deixar de fumar de uma vez por todas?

A Nicotina

Os cigarros de tabaco normais contêm 7.000 substâncias químicas, muitas das quais são tóxicas, não há dúvidas de que o vape expõem o fumante a menos produtos químicos tóxicos do que os cigarros tradicionais.  Nicotina é o princípio ativo,  em ambos os cigarros regulares e no vape, e é altamente viciante. Isso faz com que o fumante deseje a droga e sofra sintomas de abstinência se ignorar o desejo.

A nicotina também é uma substância tóxica. Ele aumenta a pressão sanguínea e aumenta a sua adrenalina, o que aumenta o ritmo cardíaco e a probabilidade de ter um  ataque cardíaco .Os defensores do vape o promoveram como uma maneira de ajudar os fumantes a parar de fumar. Embora desistir de todos os produtos de nicotina possa ser o objetivo final, pode haver benefícios para a saúde de um fumante que se torne um vaper de longo prazo, embora isso não seja comprovado.

A nicotina no vape é prejudicial para o desenvolvimento de bebês, e pode levar ao vício e prejudicar o desenvolvimento do cérebro em crianças e adultos jovens em seus 20 e poucos anos. Embora ainda haja muito a aprender sobre  cigarros eletrônicos , a evidência é clara de que os efeitos prejudiciais à saúde do uso de cigarros eletrônicos significam que adolescentes e jovens adultos não devem usá-los.

Aromatizantes

A presença de aromatizantes nos líquidos não é uma preocupação à toa. Estudos em animais e pesquisas humanas limitadas mostraram que o vape pode levar a mudanças nas vias aéreas que são semelhantes àquelas causadas pelo fumo.  E alguns dos mesmos produtos químicos detectados nos aromas foram removidos dos produtos alimentícios (aromatizantes) porque estão relacionados a problemas de saúde.

Conclusão

Existem muitas incógnitas sobre o vape, incluindo as substâncias químicas que compõem o vapor e como elas afetam a saúde física a longo prazo. A nicotina, como as pesquisas sugerem, pode ser tão viciante quanto a heroína e a cocaína. O que é pior, muitos usuários  obtêm ainda mais nicotina com cigarros eletrônicos do que com um produto de tabaco – você pode comprar cartuchos de força extra, que têm uma concentração mais alta de nicotina, ou aumentar a voltagem do cigarro eletrônico, proporcionando um maior impacto da substância. 

Embora tenham sido comercializados como uma ajuda para ajudar a parar de fumar, o vape  não recebeu a aprovação médica como dispositivos de cessação do tabagismo. Um estudo recente descobriu que a maioria das pessoas que pretendiam usar vape para acabar com o hábito da nicotina acabaram fumando cigarros tradicionais mais o vape. O vape é mais aceito socialmente pois, por não possui cheiro, reduz o estigma do fumo.

Vários estudos demonstram que o vape pode ajudar as pessoas a parar de fumar, mas muitos estudos sobre o uso do vape ainda são necessários (especialmente em relação ao uso entre os jovens). É possível que vejamos regulamento e legislação sobre vape, incluindo um limite maior de idade para seu uso, uma proibição de seu marketing para jovens, um limite para as concentrações de nicotina e até mesmo uma proibição total do vape com sabor.

Receba Novidades

O Jeito mais Fácil de Parar de Fumar

Em última análise, precisaremos de bons estudos para avaliar a segurança a longo prazo do vaping, para confirmar que, quando usados ​​para ajudar a cessação do tabagismo, não estamos apenas substituindo um mau hábito por outro.

Um dado preocupante sobre a ascensão do vape é que as pessoas que nunca fumaram de outra forma, especialmente os jovens, estão adotando o hábito. Uma coisa é você converter de fumantes de cigarros em usuários de vape. Outra coisa é iniciar o vício da nicotina com o vape e, levar ao uso de produtos tradicionais de tabaco no futuro.

Os cigarros eletrônicos (vape) ajudaram mais pessoas a parar de fumar do que a terapia tradicional de reposição de nicotina, mas os vapes não são uma cura milagrosa para o vício em nicotina: 18% dos fumantes que mudaram para os cigarros eletrônicos desistiram de fumar depois de um ano.

Os resultados acrescentam peso às alegações de que os cigarros eletrônicos poderiam ajudar algumas pessoas a parar de fumar, mas ainda há muita coisa que não sabemos sobre os efeitos de longo prazo sobre a saúde dos cigarros eletrônicos ou sobre como impedir que milhões de adolescentes os usem.

No fim das contas, o vape pode até te ajudar a parara de fumar, mas talvez você ainda esteja fazendo muito mal para a sua saúde. No fim das contas, parar de fumar exige força de vontade, e não produtos milagreiros.

Planos de telefonia e internet móvel da Oi empresas

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos
Sair da versão mobile