Produtos da Xiaomi que você não conhece
Conhecida principalmente por seus smartphones, smartwatches e fones de ouvido, a gigante chinesa da tecnologia Xiaomi, cresceu 21,4% nas receitas no final do ano passado. De acordo com a pesquisa divulgada pela própria empresa, a porcentagem superou as expectativas após um período complexo durante o pico da pandemia.
Contudo, diferente do que muitos pensam, o catálogo de produtos da Xiaomi comporta muito mais do que apenas celulares e acessórios. Mesmo que alguns desses dispositivos sejam inusitados e muito curiosos, todos têm algo em comum: a tecnologia.
Por isso, nós, do Tudo Tecnologia, preparamos essa lista para você conhecer um pouco mais desse lado alternativo da marca. Infelizmente, a maioria ainda não está disponível no Brasil. Mas, quem sabe futuramente algum desses produtos vá para sua lista de compras? Venha com a gente!
Navegue pelos tópicos:
- Aquário Xiaomi;
- Repelente Xiaomi Mijia;
- Xiaomi Mi AirPOP;
- Xiaomi BeBird M9;
- Xiaomi Mi Smart RearView Mirror;
- Pia Xiaomi Mensarjor Sink;
- Mala Xiaomi Cowarobot.
Aquário Xiaomi
Para começarmos nossa lista, trouxemos o aquário com funcionamento power bank da Xiaomi. Desenvolvido para ambientes pequenos, o aquário, além de ser tecnológico, também é autossustentável. Seu funcionamento elimina os resíduos automaticamente. Assim, você não precisa trocar a água constantemente. Além disso, também traz botões para ajuste de oxigênio e liberação de alimentação.
Repelente Xiaomi Mijia
Em seguida, trazemos o Mijia, um repelente eletrônico desenvolvido pela Xiaomi. Prometendo manter insetos fora do ambiente, o dispositivo funciona através de tabletes repelentes, assim como muitos outros produtos desse mercado. A grande diferença, e benefício, é sua durabilidade, pois ele promete poder ser utilizado por até três meses consecutivos.
Xiaomi Mi AirPOP
Mais um dos produtos inusitados, a Mi AirPOP é uma máscara contra poluição, fabricada pela empresa chinesa. Embora para quem a veja de fora, a AirPOP pareça uma máscara comum, ela traz muita tecnologia em sua fabricação. Ela conta com quatro camadas para proteção e um complexo sistema de ventilação. Além disso, a máscara não usa as estruturas de metal na base, substituindo-o por material 3D, garantindo mais adaptação e conforto no uso. A Mi AirPOP foi desenvolvida e comercializada para a Índia, um dos países com o maior nível de poluição atmosférica do mundo.
Xiaomi BeBird M9
Provavelmente o eletrônico mais curioso da lista, o BeBird M9 é o limpador de ouvido (sim, você leu corretamente) da Xiaomi. Com o propósito de facilitar e aprimorar a higiene, o aparelho ainda conta com uma câmera e conexão Wi-Fi. Em outras palavras, você pode realizar sua limpeza enquanto acompanha imagens de seu sistema auditivo, captadas por um endoscópio na tela do seu smartphone. Ademais, o dispositivo comporta ainda um sistema giratório para remoção da sujeira e uma bateria caprichada, com duração aproximada de dois meses.
Xiaomi Mi Smart RearView Mirror
Surpreendendo mais uma vez o mercado, o RearView Mirror funciona como um retrovisor, mas que é dez vezes mais tecnológico. Nele, é possível acessar o GPS, monitorar a condição da estrada, prever acidentes e obstáculos e ter uma conectividade Wi-Fi. O dispositivo promete revolucionar a mobilidade urbana, trazendo mais inovação e segurança para trajetos e viagens.
Pia Xiaomi Mensarjor Sink
Apesar de parecer uma pia comum, a Mensarjor Sink é muito mais do que isso. Além de sua funcionalidade mais óbvia, ela também funciona como uma máquina de lavar alimentos. Ou seja, por meio de um sistema de tecnologia ultrassônica, a Mensarjor promete remover pesticidas e sujeiras que possam estar nos mantimentos. Com uma capacidade de até 10 litros, a pia inteligente, assim como o aquário, também é autossustentável, pois drena sozinha toda água utilizada após as lavagens. Tantas funcionalidades ainda podem ser controladas por seu smartphone, através do aplicativo da marca.
Mala Xiaomi Cowarobot
Por fim, temos a Cowarobot, a mala inteligente da Xiaomi. Podendo ser controlada por seu dono através de um smartphone, a mala tem uma câmera e um chip de IA embutidos. Com isso, ela consegue perceber e recalcular rotas em caso de obstáculos, enquanto “segue” o usuário (Auto-Follow). Além disso, o objeto conta com portas para carregamento USB, caso se precise carregar algum aparelho, vindo com uma bateria de 92 Wh. Ademais, ela tem uma garantia de 2 anos, que inclui seu sistema acionado.
A Xiaomi e o Brasil
O Brasil foi o primeiro país, fora do eixo asiático, a receber produtos da Xiaomi. Isso aconteceu ainda em 2015, porém, a tentativa de consolidação da marca não alcançou muito sucesso. No ano seguinte, devido a mudanças fiscais, a produção e venda no país foi suspensa por parte da gigante chinesa.
Três anos depois, em 2019, foi tentada uma reaproximação por meio de uma parceria com a empresa DL Eletrônicos. Dessa vez, o processo se mostrou positivo para a marca, que se tornou um dos maiores nomes dentro do país na área de eletrônicos.
A Xiaomi pretende alcançar a liderança do mercado dos smartphones em um futuro bem próximo. Para isso, a diversificação de produtos, acessórios e setores, como os exemplos que vimos durante o artigo, serão grandes aliados da empresa em sua ambição.
E aí, o que achou da lista? Gostaria de ter no seu dia a dia algum dos produtos citados? Para saber mais sobre as novidades dentro do mercado dos smartphones e da tecnologia em geral, continue por aqui!