Rio Innovation Week teve sua maior edição em 2022

Rio Innovation Week teve sua maior edição em 2022

Lucas Lucas 27 jan 2022

O Rio Innovation Week tem como missão trazer para o país o que há de mais promissor em tecnologia e inovação em âmbito mundial. Agora em 2022, a iniciativa reuniu mais de 500 palestrantes, startups, investidores, expositores e visitantes, para discutir os avanços e estímulos aos negócios.  Entre esses palestrantes estiveram: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que conversou com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Francis Suarez, prefeito de Miami, que conversou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entre outras personalidades do mundo tecnológico.

Se ficou interessado em saber o que é o Rio Innovation Week, confira com a gente, do Tudo Tecnologia.

Tudo sobre o Rio Innovation Week 2022:

Rio Innovation Week
Rio Innovation Week

O que é o Rio Innovation Week?

O Rio Innovation Week é o maior encontro tecnológico da América Latina. Segundo o próprio site oficial, “Um evento para todos os players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo”.

Esse encontro tem como objetivo transformar o Rio de Janeiro um lugar referência em inovação e empreendedorismo tecnológico. Para isso, foi elaborado um calendário de aprendizado, networking e negócios, de conteúdos e atividades relevantes para a economia, para gerar novas oportunidades.

Rio Innovation Week 2022

O evento teve sua primeira edição realizada neste ano, entre os dias 13 a 16 de janeiro. Ele contou com mais de mil startups, 500 palestrantes e 190 expositores, divididos num espaço de 40 mil m² e 15 palcos, durante os 4 dias de evento. Muitos nomes importantes marcaram presença nas palestras, como o cofundador da Apple, Steve Wozniak, o presidente da Virgin, Richard Branson, e o prefeito de Miami, Francis Suarez, que dividiu o painel com Eduardo Paes, prefeito da cidade.

Com isso, a expectativa da organização é de que muitos negócios sejam gerados, em vários segmentos, desde agricultura, turismo e saúde, até segurança e esportes.

Protocolos de saúde

Mesmo com o avanço da vacinação, a pandemia do covid-19 não acabou e é preciso se cuidar. Para maximizar a segurança dos participantes do evento, os organizadores seguiram à risca todos os protocolos de segurança propostos. Para entrar nas imediações do Rio Innovation Week, era necessário cartão de vacinação atualizado, uso de máscara constante, álcool 70% distribuído por todo o espaço e distanciamento mínimo de 2 m.

Curiosidades sobre o Rio Innovation Week

Além das discussões sobre tecnologia e inovação, o Rio Innovation Week apresentou atrações de entreterimento que animaram os visitantes. Um time de robôs apareceu por lá. Confira:

  • Tinbot, o robô brasileiro web celebridade, que foi capa da Forbes;
  • Robozão, que possui três metros de altura e interage dançando com o público;
  • Roboteria e Icebot, robôs que servem sorvetes;
  • Pluginbot, da plataforma que conecta robôs.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos